quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mini Entrevista com Compositor Kidi Lima !!!

Obs: Como todos sabem sem compositor não à música, então resolvi abrir esse espaço aqui no Blog para mostrar como tudo começa a inpiração de cada um para escrever.O primeiro entrevistado é nosso amigo Kidi Lima.
Segue a Mini - Entrevista dele.


Neudir de Lima ( Compositor Kidi Lima)

Data e cidade de nascimento ?
15/07, Santa Isabel do Oeste – Paraná

Cidade onde mora?
Novo Hamburgo – RS

O que é pra você ser compositor?
Sempre ouvi dizer que tudo o que a gente faz com certa facilidade é um Dom de Deus, potanto não me acho mais inteligente que ninguém. Apenas para mim ser compositor é um Dom de Deus e encaro a composição como uma mulher bélissima que tem vários pretendentes e então preciso ser competente e ter muita fé em Deus para que eu possa conquistá-la.

Com quantos anos começou a se interessar por música ?
Por música desde que me conheço por gente (risos). Mas meus primeiros poemas começei a escrever com 16 anos.

O que te inspirou escrever a primeira música?
Quando me apaixonei pela primeira vez de verdade. (risos)

Que estilo de música você mais gosta de escrever?
Eu gosto de escrever sertanejos, estilo: Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Rick e Renner e de uns 2 anos pra cá devido ao estouro do sertanejo universitário tenho me dedicado principalmente a escrever batidões com duplo sentido até por que tenho que estar atento também ao lado comercial, Mas procuro não fugir o meu lado romântico.

Como você começa uma música, pela melodia ou pela letra?
Isso depende muito, as vezes vem uns "nananana" na cabeça e procuro gravar no celular quando percebo que é algo legal, mas 95% eu começo com poemas e uma pré-melodia como costumo dizer e depois quando vejo que pode sair coisa boa me aplico para ajeitar e deixar legal, até por que existem muitos bons compositores e se não for coisa boa feito com dedicação e amor não rola.

Pra você qual a melhor hora para compor?
Eu não diria que tem uma hora certa para compor, mas acredito que a noite seja melhor, pois tem o silêncio e também algo que viu ou ouviu durante o dia, por que estou sempre atento a alguma brécha que ouço no dia-a-dia e que eu possa tirar proveito de alguns temas ou bordões e transformar em música.

Você costuma escrever o que vem na cabeça ou sobre temas?
Isso é relativo, talvez eu vou cair na resposta anterior, porque comercialmente falando eu escrevo sobre temas diferentes, mas tem as coisas do coração, que daí vem o coração na frente; o que você está vivendo, viveu ou até mesmo o que presenciou, além da inspiração Divina.

Qual banda você se sentiria realizado ao gravarem uma música sua?
Acho que como todos os compositores do RS e até mesmo do Brasil se tratando de bandas daqui do Sul eu diria: Banda San Marino, Banda Passarela, Banda Brilha Som; Apesar de ter várias bandas muito boas encostando nessas, o nível está muito bom e a exigencia só aumenta e valoriza o nosso trabalho, temos o exemplo da Banda Sétimo Sentido onde duas músicas que eles gravaram e foi regravado pelo consagradíssimo Luan Santana e isso nos faz sonhar. (risos)

Quais composições suas foram gravadas por outros artistas?
Na verdade costumo dizer que estou ainda gatinhando (risos), pois tenho me aplicado pra valer de uns 3 anos pra cá, mas estou feliz por que saiu com a Banda Toque de Mágica a música Ta valendo, com o cantor Adriano Vidal (ex JM e Toque de Mágica) a música Mercenária e Bandida, está em estúdio com a Banda Garotos Show duas músicas e outras 15 também em estúdio em vários estados em especial duas músicas que está saindo em CD e DVD, mas por enquanto sobre essas duas só posso adiantar isso. (risos)

Deixe uma mensagem ? 
A minha mensagem é com certeza para que as pessoas se consientizem que o mundo é perfeito, basta sermos menos EGOÍSTA e termos mais DEUS no coração. (Agradecimentos a Taty Silva.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário