domingo, 1 de maio de 2011

Bandas Aniversariantes!!!


O Grupo Presença foi fundado em 01/05/92 na cidade de Venâncio Aires - RS. Inicialmente era formado por sete músicos, todos sócios da banda. Em 1995 passaram a ser somente quatro sócios, mas até maio de 2008 era administrado por um único dono, o sócio fundador Cliton Ruppenthal. Após sua perda, a família administrou a banda. Porém a partir de Março de 2009, Gilnei se colocou a frente da banda, como único dono
O grupo possui cinco CDS gravados, sendo que o primeiro foi gravado pela gravadora VOZES, em 2000, o segundo pela gravadora ART, em 2002, o terceiro e o quarto pela gravadora VERTICAL, em 2006 e 2008, e o quinto pela gravadora FONOMÍDIA, em 2010.
Atualmente trabalham com sete músicos no palco, sendo que a equipe toda é formada por 12 pessoas. O estilo musical principal é "banda", mas nos bailes e shows o repertorio é bastante versátil, incluindo a musica gaúcha, sertaneja, sertanejo universitario, pagode, batidão sertanejo, entre outros. Possui equipamento de som e luzes da melhor qualidade e transporte próprio.


O Grupo Musical Terceira Dimensão vem fazendo a sua história desde 1º de maio de 1976. Tudo iniciou numa reunião de amigos onde surgiu a Idéia da formação da Banda , que é natural de Horizontina – RS. Com a escolha do nome "Terceira Dimensão", já se sugeria o conceito de algo grande, na busca do sucesso desde então sonhado.
A banda possui o DVD, que marcou para sempre a história do grupo, pois foi o pioneiro lançado neste gênero musical. Para Gravadora também foi um momento impar, já que o primeiro DVD lançado pela empresa foi o do Terceira Dimensão, dando início para entrada da mais alta tecnologia de som e imagem na Acit.
O Grupo tem hoje, seu trabalho reconhecido no sul do Brasil e também no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e ainda Argentina e Paraguai. Por mês, a banda realiza em média 25 apresentações com equipamentos de som e iluminação próprios, despontando como um dos Grupos mais bem estruturados do país. A mais alta tecnologia acompanha o Terceira Dimensão por todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário