terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Banda Parada Obrigatória

Contatos: Fones: (55) 91004398
                                  (51) 32769222
bandaparadaobrigatoria@gmail.com
Rosa dos Ventos Comunicação
Mireli Santos – Relações Públicas 
www.bandaparadaobrigatoria.wordpress.com




Banda Parada Obrigatória

Eles eram apenas três garotos cheios de sonhos e com uma vontade em comum: fazer do rock um ganha pão e se divertir com a música. Mas os ijuienses Ale Fontoura, John Raugust e Gui Cardoso não imaginavam que tudo fosse, em tão pouco tempo, se organizar e crescer. Eles fundaram a Parada Obrigatória e em menos de três anos já contabilizam um CD lançado, mais de dez aparições na televisão, a gravação da música tema do longa metragem Cromossomo 21, entrevistas em rádios de todo Estado, participação em eventos da Coca-Cola e fãs espalhados por toda a região noroeste do Estado.
O sucesso da banda até o momento foi uma mistura de muito trabalho e um pouco de sorte e isso tudo começou, aparentemente, já na escolha do seu nome. “Eu estava na autoescola e um dia me deparei com uma dessas paradas obrigatórias da vida, comentei o nome com os guris e eles toparam na hora”, explica o vocalista e também principal compositor da banda, Ale Fontoura.
Devido à ótima receptividade do público ijuiense, ainda em 2008, com músicas próprias compostas com influência musical de várias vertentes do Rock contemporâneo, eles decidiram ir a estúdio. Com os primeiros singles tocando nas rádios, os três componentes da banda sentiram que faltava algo e ao tempero da Parada Obrigatória foi acrescentado o baixista Geléia e o tecladista Osório. Time completo e afinado é hora de fazer história. O ímpeto não vem somente da pressa da juventude, é também a vontade de demonstrar que a banda não iria futuramente apenas fazer covers. “A gente sabia que ia fazer nossas próprias músicas e começamos por ai, na cara e na coragem”, diz o baterista Gui Cardoso.
A garra e talento destes cinco ijuienses os levou ao Coca-Cola Parc Porto Alegre Rock City, ao Arena Coca-Cola, também em Porto Alegre, ao Coca-Cola Vibezone, no Sierra Park, em Gramado, onde dividiram palco com grandes nomes do cenário musical entre eles O Rappa, Klaus e Vanessa, Strike, Reação em Cadeia e Chimarruts. Depois de tudo isso, e com a bagagem já começando a ser forrada, veio o convite do Radar TVE, programa conhecido por mostrar novos talentos da música gaúcha. Deu tão certo que algum tempo depois foi a vez do Patrola, da RBS TV, gravar uma participação com os integrantes da banda.
Com toda essa divulgação, e o lançamento do primeiro CD Loucura Controlada, eles chegaram ao auge ficando durante duas semanas consecutivas entre as músicas mais baixadas do site Terra.com. Depois de serem contratados para tocar em solo catarinense, a banda começou a ter uma agenda de shows movimentada na região noroeste e hoje já tem apresentações feitas sempre com lotação máxima em cidades como Crissiumal, Santo Augusto e Três Passos, e mais recentemente exibições no Estação da Mata com o cantor Thedy Côrrea (Nenhum de Nós) que afirmou ter sido com a banda a “versão mais selvagem de Paz e amor”.
O mais recente sucesso da banda é o lançamento do single “Além das Barreiras”, música tema do filme Cromossomo 21 e que promete ser sucesso em 2011. A banda agora prepara o segundo álbum e um show acústico em homenagem as grandes influências do rock nos anos 90. E nós estamos apenas no começo de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário